domingo, 16 de novembro de 2008

Lançamento JULIETTE Edição de Novembro

A quarta edição de JULIETTE Revista de Cinema será lançada nesta terça-feira, 18 de novembro, às 19h30 na CINEMATECA DE CURITIBA.

O lançamento será acompanhado da exibição dos curtas Palíndromo e A escada de Philippe Barcinski seguido de debate e ainda contará com a presença de Pedro Merege e Beto Carminatti discutindo o longa Mystérios.

A publicação de JULIETTE deste mês traz quatro ensaios críticos com estilos e temáticas distintas.

Fábio Allon analisa, a partir do espaço criado por Jacques Tati, Tativille, a composição da arquitetura - leiam-se aqui também cenários e direção de arte - em seus filmes.
João Krefer percorre a história da vanguarda a partir de Ricciotto Canudo contextualizando suas características e defendo-as como configuradoras do "fazer fílmico".
Luciana Cristo narra sua visita aos antigos lugares que já foram salas de cinema (hoje, outros comércios) e faz uma reavaliação da atividade de exibição de filmes nos dias de hoje.
Eduardo Valente, editor da revista eletrônica de cinema CINÉTICA, apresenta ensaio sobre o longa-metragem paranaense Mystérios, de Beto Carminatti e Pedro Merege.
Em entrevista concedida a nosso editor Rafael Urban, Philippe Barcinski aponta para duas grandes necessidades do cinema brasileiro: planejamento e reconhecimento do valor dado à obra pelo público.

Há ainda duas novidades nesta edição: a sessão dedicada à ficção com texto de Luiz Felipe Leprevost e sessão Making Of, com fotos do curta "Repetição", gravado em Super-8, de Murilo Wesolowicz.JULIETTE é uma iniciativa de Josiane Orvatich, que tem Eduardo Baggio e Rafael Urban como seus co-editores e Murilo Wesolowicz como produtor.

JULIETTE é realizada de maneira independente e conta com o apoio da GP7 Cinema e Atores, Tecnicópias Impressões Digitais e Jaguadarte Filmes.

Serviço
Lançamento JULIETTE Revista de Cinema
Data: 18 de novembro de 2008
Horário: 19h30
Local: CINEMATECA DE CURITIBA, Rua Carlos Cavalcanti, 1174
Entrada Franca

A revista estará a venda por R$ 3 em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nenhum comentário: